domingo, 27 de maio de 2018

Ditadura: Na Câmara Municipal de Angicos, Modesto Neto Lança livro abordando “A democracia no Brasil”.


O professor Angicano e historiador, Modesto Cornélio Batista Neto fez o Lançamento de mais um livro de sua autoria. A Obra tem como título: “A democracia no Brasil: desafios da construção democrática”A cerimônia foi realizada neste sábado (26/05) nos anais da Câmara Municipal de Vereadores de Angicos. Além de familiares e amigos O Livro foi lançado pela Grama Editora (RJ). Esta obra é o resultado de sua dissertação e quase três anos de estudos e pesquisas.



O trabalho reconstitui os acontecimentos históricos  durante o período da ditadura militar (1964-2018) e, concomitantemente observa as transições democráticas no Brasil e na América Latina e apontar o atual estado de violações que passa a maioria social do nosso povo.

Toda cobertura fotográfica da cerimônia de lançamento foi efetuada pelo nosso amigo fotógrafo, [Claudinho Fotografias] e, publicada com exclusividade na Coluna "Fotos" do Blog Angicos Notícias.






Modesto tem formação em história pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), mestre em Ciências Sociais pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGCS-UFRN).


O escritor atua como professor em faculdades privadas do RN lecionando nas áreas das Ciências Sociais, História Econômica e Ciência Política com as temáticas da democracia e redemocratização; direitos humanos; desenvolvimento econômico; mundo do trabalho; Estado e relações de poder.

No Rio de Janeiro você já poderá adquirir o livro nas seguintes bancas: Books Livraria, Livraria Abrasco, Livraria Antonio Gramsci, Livraria Argumento, Livraria Consequência, Livraria Cultura, Livraria da Travessa, Livraria Editora UFRJ, Livraria Leonardo Da Vinci, Livraria Martins Fontes Paulista e Livraria UFF.

No Rio Grande do Norte o livro estará disponível na livraria Cooperativa Cultural da UFRN e na Saraiva (Natal Shopping e Midway Mall).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!