quarta-feira, 23 de maio de 2018

Equipe do NASF de Angicos realiza encontro com grupo de tabagismo e idosos do CCI


A equipe de profissionais no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) que é ligada a Secretaria Municipal de Saúde de Angicos que tem a frente da pasta a vereadora licenciada Nataly Felipe e que tem em sua composição educadora física, psicólogo, nutricionista, assistente social, veterinário, fonoaudiólogo e fisioterapeuta realizou na manhã e tarde desta terça feira, dia 22 de maio uma serie de ações direcionadas a educação em saúde buscando propiciar de maneira pedagógica um meio de vida mais saudável aos angicanos.

A primeira palestra foi ministrada no posto de saúde (ESF) do Bairro Centro direcionada ao grupo de tabagistas, que são pessoas fumantes que pretendem largar o vicio que é tão nocivo à saúde destes. O grupo foi formado com a colaboração dos agentes comunitários de saúde que em suas áreas de atuação detectam pessoas que têm essa modalidade de vicio e que pretendem parar.



Em seguida foi ministrada uma palestra no sentido de buscar uma melhor qualidade de vida tanto no que tange a alimentação como a pratica de atividades físicas para os idosos do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) que também é gerenciado pela gestão municipal através da Secretaria de Ação Social.

Todas estas ações tem o total respaldo da Prefeitura de Angicos através do gestor Deusdete Gomes por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!