quinta-feira, 17 de maio de 2018

Angicos: Enfermeiro do SAMU ministra palestra sobre Atendimento pré-hospitalar.


Se alguma pessoa estivesse do seu lado e se Engasgasse, tivesse uma Convulsão, Infarto ou Epilepsia, por exemplo, você saberia o que fazer? Nessas situações emergenciais, é fundamental agir com o máximo de cautela possível e proceder de Forma Correta. Estes foram alguns das questões elucidas durante palestra gratuita ministrada pelo experiente enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Jackson Xavier de Souza.


A palestra ocorreu no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Angicos na noite desta quarta-feira (16/05). Quem também acompanhou os procedimentos apresentados pelo enfermeiro, foi o pastor Assembleiando, Erivelton Fernandes, além dele, estiveram presentes na ocasião, membros, congregados da denominação evangélica cristã e alunos do curso técnico em enfermagem do IEC (Instituto de Ensino e Cultura).

Em pauta, o profissional abordou os seguintes eixos: Atendimento pré-hospitalar. Como atender as vítimas. O assunto deu ênfase a três pontos:

•  Convulsão,
• OVACE (Engasgo por corpo estranho);
• Reanimação cardíaca. 
A palestra foi desenvolvida após a realização do Culto de Oração pela família.

A seguir, vídeo com momentos da palestra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!