sexta-feira, 6 de abril de 2018

Ivan Júnior entrega sistema de dessalinização e anuncia 20 Barragens submersas para Fernando Pedroza.



A comunidade Pelo Sinal II, em Fernando Pedroza, recebeu, no fim da tarde desta quinta-feira (05/04), um sistema de dessalinização que vai beneficiar dezenas de famílias da localidade com água potável de qualidade. O ato de entrega, contou com a presença do Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Júnior, da Prefeita Sandra, o vice-prefeito João de Xota, do Presidente da Câmara, Francimário Araújo, vereadores, secretários municipais, o Coordenador do PAD/RN, Ranielle Linhares e representantes de associações e sindicatos.

O dessalinizador, implantado pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), está inserido no Programa Água Doce (PAD). Segundo o Coordenador do programa Ranielle Linhares, a SEMARH já perfurou em um ano, mais de 1.000 poços tubulares. Outro índice considerável foi à entrega de mais de 100 sistemas de dessalinização em todas as regiões do Estado. A tecnologia entregue em Pelo Sinal II tem um investimento orçado em R$ 150 mil.


A prefeita Sandra Jaqueline recepcionou o Secretário de Estado Ivan Júnior, vereadores, secretários municipais e a população beneficiada, numa tarde festiva pela entrega da primeira obra de sua gestão e concomitantemente, pela concretização de um sonho dos moradores“O momento é de gratidão. Hoje, os moradores de Pelo Sinal II recebem uma importante obra. Com a instalação deste sistema, os moradores passam a ter acesso à água potável" enfatizou.



Além da entrega da tecnologia, o Secretário Ivan Júnior anunciou a vinda de 20 barragens submersas para Fernando Pedroza. Ele ressaltou também que a implantação dos sistemas exerce uma influência direta na melhoria da qualidade de vida das pessoas, diminuindo, além da sede, as doenças causadas pela água.

Programa água Doce
O Programa água Doce é uma ação do Governo Federal coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com os Governos Estaduais e Municipais que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano, incorporando os cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização de águas salobras e salinas, atendendo prioritariamente as populações de baixa renda e comunidades difusas do semiárido.

O sistema de dessalinização é composto por; um poço tubular, bomba do poço, reservatórios de água bruta, de água doce e de água do concentrado, um chafariz de água potável, reservatório e tanque de contenção, a caixa do tanque do concentrado e um chafariz de distribuição de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!