quarta-feira, 11 de abril de 2018

Campus Avançado IFRN Lajes: Núcleo de arte promove show sobre MPB da banda "Mesmo no Escuro"

O Núcleo de Artes Itaretama promoverá no dia 17 de abril, às 14h um concerto musical didático com banda formada por alunos do Campus Lajes. Nessa edição o repertório será focado na música popular brasileira e o repertório de músicas cria uma linha do tempo que viaja do choro e do samba, como gêneros fundadores da música em nosso país, passando pelas contribuições trazidas pela Bossa nova, jovem guarda, tropicália, rock brasileiro e a jovem MPB.

Nesse caldeirão de referências a banda Mesmo No Escuro, formada por Ana Sara, Maria Luíza Silva e Willian Felipe nos vocais, Daniel Carvalho no contrabaixo, João Pedro Silva e Caio César nos violões, procurará apresentar ao público presente a versatilidade criativa da música brasileira em seus diversos gêneros e possibilidades.

O evento é gratuito e aberto ao público interno e externo ao IFRN. Os lugares são limitados, portanto não fique de fora. Compareça ao Auditório do Campus Lajes no dia 17 de abril às 14h para apreciar uma jornada musical pelas ondas sonoras de canções que fizeram e fazem parte da história da música popular no Brasil.

Chame os amigos, a família, os conhecidos e apreciadores de música para compartilhar esse momento.
O Nuarte Itaretama é um núcleo voltado para o fomento de ações e projetos na área cultural e artística criado pelo Campus Lajes. Desenvolve ações como exposições, revista, mostras de teatro, declamações de poesia, oficinas de arte, dentre uma gama de atividades que buscam garantir a circulação de arte na cidade de Lajes. O Projeto Desconcerto é uma dessas ações, focado na linguagem da música, na formação de público em música, no levantamento e apresentação de canções e na reunião e apresentação de talentos locais em concertos didáticos. O projeto e sua banda, Mesmo no Escuro, realizaram ações em 2017 no FliLajes, na Semadec do Campus Lajes, na Secitex do IFRN e em participações especiais em outros eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!