domingo, 22 de abril de 2018

Armando Ribeiro: Com nível alto da barragem, Caern desativa bombas que alimentavam Canal do Pataxó

As bombas que bombeavam água da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves para o Canal do Pataxó, na região do Vale do Açu, foram desativadas por equipes da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern).

Isso porque a subida do nível da barragem fez com que a água vertesse normalmente para o canal, dispensando a necessidade do uso de bombas, explica informação vinda da assessoria de imprensa da companhia, na capital do estado.

A Caern havia instalado o equipamento durante o período de estiagem, para possibilitar o bombeamento da água da barragem para a Adutora Sertão Central Cabugi e, de lá, para as cidades que são atendidas por ela: Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos e Riachuelo.

E também comunidades rurais de São Miguel, Riacho do Feijão, Rio Velho, Riacho do Prado, Santa Maria, Mulungu, Tapuia, São José da Passagem, Residência, dentre outras localizadas ao longo da adutora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!