sexta-feira, 23 de março de 2018

Sem merenda escolar, professores da Escola Francisco Veras ameaçam aderir à greve, relata Caxita

Os professores da Escola Estadual de Ensino em Tempo Integral, professor Francisco Veras de Angicos ameaçam aderir a Greve Estadual caso o Governo do Estado não atenda as reivindicações da unidade.

A problemática é adiantada pelo Diretor Regional do Sinte-RN no sertão Central, Francisco Canindé Dantas (Caxita). Ele ressaltou que a Escola vem sofrendo com as péssimas condições de trabalho, a falta de estrutura para os educandos e agora, com a falta da merenda escolar.

Caxita salienta ainda que, a direção advertiu: caso não seja resolvida a situação da merenda escolar, até a próxima segunda-feira (26/03), os educadores deverão aderir ao movimento paredista.

A principal reivindicação dos profissionais da educação estadual é o pagamento da correção de 6,81% do Piso Salarial 2018, que até o momento não aconteceu. Além da correção do Piso, os profissionais da educação estadual também reivindicam melhorias nas condições de trabalho e o pagamento de direitos que, segundo eles, vêm sendo negados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!