quinta-feira, 15 de março de 2018

Prefeitura de Angicos adere ao programa Prefeito Amigo da Criança

Com o objetivo de implantar políticas públicas de qualidade direcionadas as crianças do nosso a Prefeitura Municipal de Angicos aderiu e está implantando em nossa cidade o programa 'Prefeito Amigo da Criança'.

Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Ao longo dos 4 anos da gestão municipal, o Programa oferece subsídios técnicos e recomendações, bem como promove seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou à consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes. Ao final da gestão, são avaliados os resultados obtidos pelos municípios, por meio de uma avaliação técnica e política, concedendo aos prefeitos que impulsionaram avanços nas linhas de ação propostas o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança.

As ações ficarão a cargo da Secretaria Municipal de Ação Social que tem como titular em Angicos a primeira dama do município a Senhora Ivaneide Alves que mobilizou na tarde desta quarta feira, dia 14 de março os programas que são gerenciados pela sua pasta como o Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) o Centro de Referencia Especializado da Assistência Social (CREAS) e o Conselho Tutelar.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Do Adolescente em Angicos a Chefe de Gabinete Civil Manuela Rodrigues esteve presente dando total respaldo as ações do programa em Angicos.

O encontro aconteceu na sala de reuniões do clube municipal de Angicos aonde foi feita uma exposição do andamento do programa através da articuladora municipal a Senhorita Emanuela de Azevedo Palhares mostrando objetivos, metas e propostas metodológicas do programa, ao tempo em que relatou que Angicos graças ao apoio dado pelo Prefeito Deusdete Gomes dispõe de todas as possibilidades necessárias ao sucesso do programa Prefeito Amigo da Criança no âmbito municipal.

Dentre as principais diretrizes do programa estão:

Desenvolver a política de forma planejada, participativa, Intersetorial e Sustentável;
Realizar processo de planejamento com alocação orçamentária nas políticas para infância e adolescência;
Qualificar as políticas de atendimento à primeira infância;
Estabelecer, ampliar e fortalecer as relações institucionais entre: Executivo, Legislativo, Judiciário e Organizações Sociais, articulando a Rede de Proteção Integral;
Fortalecer a atuação do Conselho Municipal de Direitos, dos Conselhos Tutelares, Setoriais e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente;
Ampliar mecanismos de transparência e controle social.

Assessoria de Comunicação I Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!