segunda-feira, 26 de março de 2018

FEMURN: Federação realiza encontro de prefeitos para debater pauta municipalista estadual

A Federação dos Municípios do RN (FEMURN) vai realizar um encontro de prefeitos municipais do estado para debater a pauta municipalista local.

O encontro ocorrerá terça-feira (27), às 9h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RN, em Natal, e contará com a presença dos deputados estaduais.

As demandas das Prefeituras junto aos órgãos de fiscalização e controle serão discutidas e apresentadas aos deputados, salienta informação do portal virtual da Federação.

Um dos principais pontos a ser apresentado é a retirada dos programas federais do limite de pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

De acordo com o presidente da Federação, Benes Leocádio (foto), a retirada dos programas federais da LRF já foi concedida por tribunais de contas de outros estados.

Os programas têm sido fator fundamental para que as cidades potiguares desrespeitem os índices exigidos pela LRF.

Além do aumento de gastos com os programas federais, a queda de arrecadação também afeta os municípios.

Em levantamento realizado em maio de 2017, o Tribunal de Contas do Estado RN (TCE/RN) identificou que 75 municípios potiguares se encontravam acima dos patamares exigidos pela LRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!