sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Começa nesta segunda a emissão das novas Carteiras de Estudante na Ufersa


A partir desta segunda, dia 19 de fevereiro, começa o processo de emissão das novas Carteiras de Estudante na Ufersa em Mossoró. Os interessados devem procurar a sede do DCE, localizado no Centro de Convivência, no Campus Leste, das 8h às 20h30. 

Para solicitar a Carteira, é necessário apresentar 01 (uma) foto recente; 01 (um) documento de identificação: RG, CNH, RNE ou passaporte; 01 (um) comprovante de matrícula no ano vigente: declaração de escolaridade fornecida pela sua instituição de ensino. A taxa para a emissão do Documento do Estudante é de R$ 25,00. 

Tem direito ao benefício da gratuidade, os estudantes de ensino superior e tecnológicos mediante autodeclaração de “Baixa Renda” com renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo nacional.

Neste primeiro momento, o processo de emissão vai acontecer na Ufersa Mossoró e nas próximas semanas devem começar pelos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Segundo o DCE, alguns ajustes operacionais e de organização ainda estão sendo feitos nas Unidades fora da sede.

Na Ufersa, o documento do estudante gratuito terá duas fases: entrega da documentação (RG, comprovante de vínculo da Ufersa, Declaração do CADUNICO (emitido pelo CRAS) e o ID Jovem para análise de documentação em até 2 dias úteis; entrega do documento, apresentando documento com foto para recebimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!