sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Angicos: Promotoria transforma em Inquéritos Civis três averiguações em Afonso Bezerra

Em três procedimentos administrativos publicados no Diário Oficial do Estado, o promotor de Justiçada comarca de Angicos, região Central do estado, bacharel Augusto Carlos Rocha de Lima, formalizou a conversão de averiguações iniciais em Inquéritos Civis.

A Portaria nº 2017/0000524451 apurará eventuais irregularidades cometidas pela Prefeitura de Afonso Bezerra na distribuição de óleo, através do Programa Terra Pronta, nos anos de 2009 a 2013.

São alvos da investigação, a partir de representação feita pela Câmara de Vereadores, o x-prefeito Jackson da Santa Cruz Albuquerque Bezerra e Carlos Ernani Avelino Bezerra.

O fiscal da lei requereu à Câmara Municipal de Afonso Bezerra que remeta cópias dos depoimentos mencionados nos autos.

A Portaria nº 2018/0000002568 objetiva investigar suposto uso indevido de trator e de contratado da Prefeitura de Afonso Bezerra em favor da Construtora Pinheiro Avelino, em 2013.

São envolvidos na apuração: Jackson da Santa Cruz Albuquerque Bezerra, ex-prefeito de Afonso Bezerra, Construtora Pinheiro Avelino Ltda. e a pessoa identificada apenas pelo nome de Laércio, ex-secretário de Obras de Afonso Bezerra.

O agente do Ministério Público do RN determinou a notificação do investigado Jackson da Santa Cruz Albuquerque Bezerra para se manifestar sobre os fatos que lhe são imputados, em 10 dias.

A Portaria nº 2018/0000005750 apura a existência de um lixão irregular na comunidade de Canto Grande, em Afonso Bezerra.

O fato é atribuído à Prefeitura de Afonso Bezerra e a representação foi impetrada pela pessoa de Eudócio Ambrósio da Silva.

O promotor requisitou ao Idema/RN que realize, em 10 dias, inspeção no local do lixão, tomando as providências possíveis, no exercício de seu poder de polícia administrativo. Requisite-se ainda a remessa de relatório à Promotoria, em 20 dias, indicando as providências adotadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!