sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Dia de Nª. Sra. Aparecida é comemorado com missa na Paróquia de São José dos Angicos. Veja os detalhes;


Fieis de todo país celebraram nesta quinta-feira (12/10), o Dia da aparição Nossa Sra. Aparecida, Padroeira do Brasil. No município de Angicos, a comunidade católica vivenciou o jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida com missa eucarística celebrada na Igreja Matriz de São José dos Angicos.



A Celebração da Santa Missa foi feita pelo Pároco da Igreja Matriz, Severino Neto. No decorrer da Missa, os fiéis expressaram a fé e devoção com cânticos e orações. Nossa Senhora Aparecida se tornou padroeira do Brasil por um decreto assinado pelo então Papa Pio XI em 1930.

Ontem (12/10), ainda foi comemorado os 19 anos da Infância Missionária Adolescente. Na oportunidade, 12 crianças entraram oficialmente para compor o grupo da Infância. Todo registro fotográfico chega por intermédio do nosso câmera MAM, Claudinho Fotografias. As imagens são da coluna 'Fotos' do Blog Angicos Notícias.

História

Em 1717, três pescadores, João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia, encontraram uma imagem simples nas águas do Rio Paraíba de uma santa sem a cabeça. Depois, foi encontrada a cabeça, rio abaixo, e eles colocaram a santa dentro do barco.

Se antes eles não tinham pescado nada, a partir daquele momento os peixes apareceram abundantemente. A família dos pescadores remontou a imagem de Nossa Senhora Aparecida e agradeceu pelo “milagre dos peixes”.

Em 1743, a primeira igreja em homenagem à Aparecida foi reconhecida pela Igreja Católica.

Agradecemos ao nosso parceiro Claudinho Fotografias pela belíssima cobertura da festa religiosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!