terça-feira, 26 de setembro de 2017

Um padre nomeado pelo Papa João XXIII: Monsenhor Pinto celebra 91 anos de vida. Nossos Parabéns!

Hoje, dia 26 de setembro a comunidade católica das cidades de Angicos e Fernando Pedroza festejam um dia bastante especial: O natalício do Padre Emérito Francisco das Chagas Pereira Pinto.

Aos 91 anos de idade, sendo 62 anos dedicados à vida sacerdotal e apostólica, Mons. Pinto é digno de reconhecimento do povo Angicano e Pedrozense como servo de Deus, pela sua grandeza espiritual transmitida aos fieis e conterrâneos ao longo dessa jornada.

Monsenhor Pinto foi nomeado em julho de 1959, vigário da Paróquia de São José dos Angicos (RN), pelo então Papa João XXIII, substituindo o Pe. Manoel Tavares de Araújo, que no momento deixava a paróquia de São José dos Angicos para ser bispo da Diocese de Caicó. São mais de 50 anos dedicados à paróquia de São José dos Angicos servindo a Deus e ao povo como sacerdote.

Na imagem extraída dos nossos arquivos, o Pároco Emérito Monsenhor Pinto contracenou como um dos principais condutores do símbolo dos Jogos Olímpicos. Na então passagem da pira, Monsenhor Pinto foi ovacionado durante o trajeto percorrido. O momento ficou marcado na memória do Povo Angicano. (RELEMBRE AQUI)

Enfim (...) ao nosso estimado Padre desejamos muitos e muitos anos de vida, repletos de felicidade e amor. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!