terça-feira, 12 de setembro de 2017

Secretaria de Saúde de Angicos iniciou nesta segunda-feira (11) a campanha de multivacinação

A Prefeitura de Angicos – Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (11) a ‘Campanha Nacional de Multivacinação’ no Centro de Saúde de Angicos, e em todas as unidades de Saúde da cidade e da zona rural do município. Todas as 14 vacinas disponíveis para crianças e adolescentes estão sendo ofertadas durante a campanha que segue até o próximo sábado (16) quando acontece o dia “D” da campanha.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Nataly Felipe, crianças e adolescentes devem ser levados para complementar o cartão de vacinação ou tomar uma vacina que ainda não foi aplicada. Ainda de acordo com a secretária Nataly, todos os postos de vacinação dos bairros angicanos, bem com o ESF ll da Zona Rural, fazem parte da campanha. Para se vacinar, é necessário levar a caderneta de vacinação.

A coordenadora municipal de Imunização, enfermeira Juliana Saraiva, informa ainda que a campanha tem como objetivo de ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes. – “Essa estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no município angicano bem como em todo o Brasil” alertou Juliana.

Prefeitura de Angicos – Secretaria Municipal de Saúde “Juntos semeamos prevenção e saúde de qualidade na vida dos angicanos”.

ASSECOM/SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!