quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Secretária de Educação do município de Angicos participa do Lançamento do programa RN Alfabetizado

Na manhã desta terça-feira (12/09), a Secretária de Educação do município de Angicos, Profa. Dra. Francisca Ramos esteve participando do lançamento do Programa RN Alfabetizado acompanhada da Chefe da 8ª DIREC, Rejane Macedo e da Profª. Marleide Barros. A cerimônia aconteceu no auditório da Escola de Governo.

O Programa é uma ação do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação e Cultura e tem por objetivo, reduzir os índices de analfabetismo por meio de parcerias com órgãos públicos, sociedade civil organizada e o próprio cidadão individualmente.

Através do RN Alfabetizado, o Governo do Estado pretende garantir que em quatro anos, se alfabetize 100% das crianças de até 7 anos de idade e reduzir em 50% em até 4 anos, e em 100% até 2025, a taxa de analfabetismo absoluto de pessoas a partir dos 15 anos, promovendo a inclusão delas na educação de jovens e adultos.

Durante o lançamento do Programa, também houve a assinatura do Termo de Parceria com a Fundação Telefônica Vivo, que contempla os projetos Inova Escola, Escolas Conectadas e Pense Grande, que promovem a formação continuada de gestores e professores, além de levar diversos conteúdos para reflexão e crescimento dos estudantes.

ASSECOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!