sábado, 2 de setembro de 2017

Secretaria de Educação de Fernando Pedroza adere ao 'Setembro Cidadão' e lança Biblioteca Itinerante.


O Governo Municipal de Fernando Pedroza deu início na manhã de ontem (01/09) a programação alusiva a Semana da Pátria 2017 em comemoração a Independência do Brasil.

Adesão: Setembro Cidadão.


Na ocasião, o município de Fernando Pedroza aderiu ao "Setembro Cidadão", projeto pioneiro no Rio Grande do Norte idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira. O lançamento oficial foi feito na noite desta sexta-feira (1º) pela Secretária Municipal de Educação e Cultura, Profa. Eliana de Santana Araújo.


A solenidade contou com a participação do Vereador e Presidente do Poder Legislativo Fernando Pedrozense, Francimário Araújo (PDT), dos Vereadores Magnos Paulo (PT) e Edson Faustino (PMDB), Cipriano, alunos, educadores e de populares.


Apresentações culturais como danças, músicas e contação de história marcaram o primeiro dia da programação da Semana da Pátria. Entre elas, a Filarmônica Municipal José Bilro.




Em seguida, os alunos do 3º ano “A” do Turno Matutino da Escola Municipal Fabrício Pedroza, coordenados pela profa. Maria Isabel Nunes entraram em cena com a peça por título: Menina Bonita do Laço de Fita.


A noite ainda foi marcante com a contação da história de Fernando Pedroza pelo olhar da educadora Édna Lúcia Medeiros da Fonseca.

Em seu contexto, o projeto dissemina conhecimento sobre a importância da cidadania, com ações em diversas frentes tais quais; arte, meio ambiente, educação, difusão de discussões e inclusão social.

Inserido dentro das atividades alusivas a semana da Pátria, o programa apresenta dois personagens "Edu" de educação e "Cidinha" de Cidadania. As crianças ficaram encantadas ao conhecerem Edu e Cidinha.

Biblioteca Itinerante trilhando Saberes

Outro momento marcante foi o lançamento da Biblioteca Itinerante Trilhando Saberes. Títulos de literatura infantil e infanto-juvenil estiveram acessíveis ao público.

Para a Secretária Executiva, Eliana Araújo a leitura é uma fonte de saber inesgotável. A intenção do projeto é elevar o hábito pela leitura e garantir o acesso aos mais variados títulos em locais de grande circulação de pessoas.

A priori, a Biblioteca chegará aos moradores dos Bairros, Alto de São Joaquim, Alto de Santa Luzia e do outro lado do Rio. Logo após, a proposta deve ser expandida a zona rural do município de Fernando Pedroza.





na ocasião, a Secretária de Educação efetuou a entrega do certificado de Honra ao Mérito à professora Édna Lúcia Medeiros da Fonseca. Outro agraciado da noite com Certificado de Menção Honrosa foi o estudante Jorge Lucas Mariano da Silva finalista da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Púbicas - OBMEP/2016.

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE NOSSA FANPAGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!