quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Presidente da Câmara de Afonso Bezerra encara decisão Judicial com tranquilidade e garante: vencerá no TRE.

O Juiz Eleitoral Mark Clark Santiago decidiu nesta última sexta-feira-feira (08/09) cassar o mandato do presidente da Câmara Municipal do município de Afonso Bezerra, Gustavo Luiz dos Santos Bezerra, do PDT, por improbidade administrativa e abuso de Poder Político.

A decisão deixa Gustavo Bezerra inelegível por oito anos. O até então Chefe do Legislativo Afonso-Bezerrense disse encarar com tranquilidade a decisão Judicial, mas, garante: recorrerá da decisão e sairá vencedor na segunda instante, no TRE/RN.

Para o Líder do Governo Municipal na Câmara, Vereador Waldick Umbelino [PSB], já era aguardado a decisão. “Se realmente ele cometeu erros, que ele seja julgado e pague diante da opinião pública, se não, que seja inocentado estando aqui para os trabalhos continuar”, destaca.

Já o Vereador Josemberg Santos (PRB), ex-aliado do Presidente da Câmara e hoje adversário político mostrou-se solidário. Josemberg desejou ao parlamentar êxito no recurso.

Durante entrevista concedida ao Jornal da Manhã, um dos programas âncora da Rádio Princesa do Vale AM, de Assú, Josemberg falou sobre a recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) advertindo que a Prefeitura de Afonso Bezerra, remeta cronograma das medidas que pretende adotar para reduzir gastos com pessoal.

A recomendação leva em consideração que a Lei de Responsabilidade Fiscal limita o gasto máximo do município com pessoal no percentual de 54% da Receita Corrente Líquida. O município de Afonso Bezerra publicou Relatório de Gestão Fiscal relativo ao primeiro semestre de 2017 atingindo o percentual de 58,85% com gastos de pessoal.

Ele disse que o Prefeito Chico Bertuleza é consciente e terá que cortar na carne (demitir) para reajustar a máquina. Ele frisou também que o Prefeito terá total apoio por parte da bancada de sustentação.

Ouça a seguir as entrevistas dos Vereadores Afonso-Bezerrenses concedida aos microfones da Rádio Princesa do Vale, e disponibilizada ao BLOG ANGICOS NOTÍCIAS com exclusividade pelo repórter Deusdete Maurício.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!