quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Executivo Angicano entra em consenso com a Câmara de Vereadores e pagamento dos salários é garantido

O Presidente da Câmara Cloves Tibúrcio buscou o consenso, disse que procurou o Ministério Público e consultou sua Assessoria Jurídica, e em conversas com o prefeito do município, se chegou a um acordo para não prejudicar os servidores públicos de Angicos.

Segundo Cloves, um consenso foi gerado a partir dos entendimentos, e que os vereadores irão aprovar o remanejamento de créditos no valor de R$ 3.500,000,00 (três milhões e quinhentos mil reais), o que já garante o pagamento dos salários nos próximos meses. Ficou também acertado, que se não for o suficiente, outro valor será aprovado até o final do ano, coisa que garante os salários e o décimo terceiro do funcionalismo público local.

O Líder do Executivo, Vereador Neto de Dezin [PSDB], agradeceu o entendimento gerado junto a Presidência da Câmara e a sensibilidade de todos os demais Vereadores de maneira sensata chegaram a um consenso em devolver o Projeto de Lei para o Executivo as devidas alterações e posteriormente devolução e aprovação da matéria durante sessão extraordinária.

O Líder da Bancada Governista também frisou outro importante acordo firmado com o Presidente da Câmara de Vereadores Cloves Tiburcio, a abertura de crédito suplementar com valor global de R$ 800 mil para aquisição de 2 tratores com implementos agrícolas e 3 veículos novos para a Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, ficou marcado para esta quinta-feira, dia 28, mais uma sessão legislativa, onde tudo será aprovado e assim, não gerar atraso no pagamento do mês de setembro.

Durante entrevista concedida, o sindicalista Caxita elogiou a forma como tudo foi resolvido. A vereadora Edileuza Palhares disse que o resultado positivo é fruto de conversas e do coletivo dos vereadores. Ela já havia apelado para o bom senso dos colegas, na última sessão. Na LIVE Angicos Agora, o Blog do Carlos Costa realizou entrevistas ao final, para explicar em detalhes aos nossos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!