segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Direito de resposta: Prefeito de Angicos vai à Rádio e rebate críticas feitas pelo Presidente da Câmara.

O prefeito de Angicos, Deusdete Gomes (PSDB), respondeu às declarações do Presidente da Câmara de Vereadores, Clovis Tiburcio (PSDB) durante programa radiofônico “Cabugi Notícias” na FM Cabugi Central, 104,9 na semana passada. De maneira concisa, Deusdete disse que Clovis tem que parar de agredir a gestão e ajudar o município a crescer.

Apesar de não ter existido o processo de transição, Deusdete disse que a gestão vem empreendendo esforços para prestar um serviço de qualidade à população Angicana. Ele ainda pontuou avanços:

Saúde

Deusdete ainda deu ênfase aos avanços no sistema municipal de saúde. Ele falou sobre a inauguração da UBS do Alto do Triângulo prevista para os próximos dias; a ampliação do número de especialidades médicas (17) e a conclusão do processo licitatório para contratação de uma casa de apoio na Capital Potiguar foram pontos elencados por ele. A junção do Hospital e a Secretaria de Saúde trarão benefícios para o povo segundo relatou.

Educação

Ele ainda enalteceu o brilhante trabalho feito pela Secretária de Educação Francisca Ramos e toda sua equipe. O prefeito destacou a realização da segunda etapa da Jornada Pedagógica 2017. O encontro está inserido dentro do processo contínuo de formação dos docentes. O transporte escolar e a merenda também foram lembrados.

Obras do Mercado Público

O prefeito explicou que a obra do Mercado Público não está abandonada. Nas contas do município existem em caixa cerca de R$ 251 mil reais para ser gasto com o município. Na primeira medição, devido à inexistência de orçamento, um projeto de lei foi criado enviado para a Câmara e aprovado pelos Vereadores. Após isso foi feito o primeiro pagamento, entretanto, alguns problemas burocráticos e inconformidades existentes na Caixa Econômica decorrente do longo tempo que passou o dinheiro em conta, no caso, desde 2013 gerou um entrave. A caixa deu um prazo de 7 dias para regularização. A administração já providenciou solucionar todos os problemas. O município está aguardando o sinal da Caixa Econômica para liberação do recurso e retomada das Obras.

Iluminação Pública

Outro benefício para a população será a substituição e reposição de 1.400 lâmpadas e 230 luminárias. Segundo frisou, já está em fase de licitação.

Para Deusdete, as picuinhas precisam acabar porque, tão fato prejudica e muito o povo: “A oposição fique tranquila. Pode fazer oposição. Agora, façam oposição com responsabilidade. O povo esta cansado de oposição mesquinha, pobre, agredindo as famílias, agredindo a gestão sem conhecer”, retrucou.

Assista a seguir a entrevista do Prefeito de Angicos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!