segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Estudantes da Escola Estadual José Rufino em Angicos realizam apresentações folclóricas


Em comemoração a Semana do Folclore, a Escola Estadual Prof. José Rufino realizou uma série de apresentações na noite deste sábado (02/09). O propósito central das atividades é resgatar e valorizar os aspectos da cultura Brasileira.


Realizado anualmente, o evento cultural teve início às 18h30 e atraiu bom público em frente à sede da Unidade Escolar. Entre os presentes, Professores, diretores, pais e alunos da rede de ensino.





O evento gratuito, contou com apresentações de danças folclóricas, teatrais sobre lendas e danças típicas. A Chefe da 8ª DIREC, Rejane Macedo esteve prestigiando as apresentações acompanhada da Diretora da Escola José Rufino Magna Costa, da Vice-diretora Khadija Karen, da ex-diretora e educadora Zaira Palhares.

O conjunto de tradições e manifestações populares, constituído por lendas, mitos, provérbios, danças, festas populares e costumes que são passados de geração em geração é vivenciado anualmente no país dia 22 de agosto.

No Rio Grande do Norte, as festas populares mais conhecidas, pertencem ao ciclo junino (Santo Antônio, São João e São Pedro), além daquelas que fazem parte do período natalino.

Agradecemos ao nosso Colunista “Claudinho Fotografias” pela cobertura fotográfica de imagens feitas e cedidas com exclusividade ao Blog Angicos Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!