sábado, 19 de agosto de 2017

Vereadores lutam para manter serviços do Banco Postal operante em Fernando Pedroza

Em razão da informação do fechamento de 118 agências do Banco Postal no Rio Grande do Norte, inclusive, a do município de Fernando Pedroza, uma comitiva de 8 vereadores liderada pelo Presidente da Câmara Francimário Araújo (PDT) procurou o superintendente dos Correios do RN, Rodrigo do Patrocínio Medeiros na intenção de encontrar saídas alternativas afim de impedir o fechamento do correspondente bancário no município.

Francimário ressaltou que, a retirada do Banco Postal de Fernando Pedroza trará sérios prejuízos para a economia local, sem contar que, os munícipes terão que se destinarem aos municípios vizinhos para realizarem suas movimentações financeiras.

O Repórter do Jornal da Manhã, da Rádio Princesa do Vale de Assú, Deusdete Maurício esteve no município de Fernando Pedroza entrevistando o Chefe do Legislativo que traz mais detalhes.

Serviço de Banco Postal

Os chamados “Bancos Postais” surgiram com o objetivo de atender principalmente o público de baixa renda desprovido de atendimento bancário. Sua função precípua é promover a inclusão social e financeira, abrigando milhões de contas no mundo inteiro. O serviço é regulado pelo Banco Central do Brasil, e hoje está presente em 94% dos municípios brasileiros, prestando atendimento à população brasileira em mais de 6 mil agências de correios.

Ouça abaixo entrevista do Chefe do Legislativo Pedrozense:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!