quinta-feira, 3 de agosto de 2017

TJRN: Judiciário instalará computadores na comarca de Angicos

O Tribunal de Justiça do RN está investindo cada vez mais na área de informática e recentemente adquiriu 1.500 computadores novos para equipar as varas e secretarias do Judiciário potiguar.

O investimento de R$ 5,5 milhões tem o objetivo de melhorar as condições de trabalho diário de magistrados e servidores na área de Tecnologia da Informação, esclarece informação publicada pelo portal virtual do TJRN.

Para a distribuição dos computadores, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) fez um estudo sobre onde estão as maiores necessidades de substituição das máquinas antigas pelas novas.

Dos 1.500 novos equipamentos, 300 já foram encaminhados para as respectivas comarcas e outros 200 estão sendo transportados para as comarcas de destino.

As sedes de comarcas já beneficiadas são: Natal, Parnamirim, Arês, Extremoz, Monte Alegre, Nísia Floresta, São José do Campestre, Goianinha, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu, Mossoró, Alexandria, Almino Afonso, Apodi, Areia Branca, Baraúna, Campo Grande, Dix-sept Rosado, Janduís, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Patu, Pau dos Ferros, Portalegre, São Miguel, Umarizal, Upanema, Angicos, Assú, Ceará Mirim e Lajes.

O transporte está sendo coordenado pela Secretaria de Administração do TJRN.

Os outros computadores recebidos pelo Judiciário potiguar estão passando por testes a cargo da Setic e ainda vão passar pelo tombamento para serem distribuídos.

A expectativa, segundo a chefia da seção de Inventário Patrimonial, é que até o dia 11 de agosto todo o interior do estado receba os novos equipamentos.

No total, dos computadores, que tem garantia de 48 meses, 135 foram destinados à 1ª entrância, 221 para a 2ª entrância e 833 para a 3ª entrância.

Os demais foram destinados a setores como Disque Justiça, Contadoria, Núcleo de apoio jurisdicional Fórum Miguel Seabra, Núcleo de apoio jurisdicional Execução Fiscal, Núcleo de Governança, Secretaria Judiciária e reserva técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!