quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Secretaria de saúde de Angicos realiza ações do PSE [Programa Saúde na Escola], na zona rural.


A Prefeitura de Angicos, através da Secretaria de Saúde, está com um calendário de ações atuando diretamente no espaço escolar, através do PSE - Programa Saúde na Escola. Na manhã desta quarta-feira, 09, as ações foram realizadas na Escola Municipal Francisco Alexandre Lopes, na comunidade rural do Rio Velho.

Na oportunidade, alunos e alunas participaram de palestras sobre hábitos saudáveis; cuidados com a higiene bucal; formas de prevenção no combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica e avaliações da antropometria dos alunos, altura e circunferência.

Dando suporte na ação estiveram presente a Equipe Multiprofissional do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF); Equipe da ESF ll da Zona Rural – Comunidade Rural do Rio Velho e agentes comunitários de Saúde (ACS).

As ações do PSE - Programa Saúde na Escola, contam com total apoio do Prefeito Deusdete Gomes, da secretária de Saúde, Nataly Felipe e da secretaria de Educação, prof. Dra. Francisca Ramos.

ASSECOM/SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!