terça-feira, 1 de agosto de 2017

Hepatites Virais é tema de palestra da Secretaria de Saúde para manicures e pedicures de Angicos

A Prefeitura de Angicos, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na noite desta segunda-feira (31) uma palestra sobre as formas de transmissão das hepatites virais aos profissionais das áreas de salão de beleza da cidade. 

O evento aconteceu no prédio da sede da secretaria de Saúde e contou com a presença do Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes; da secretaria municipal de Saúde, Nataly Felipe; secretaria municipal de Educação, prof. Dra. Francisca Ramos; da diretora do Hospital Regional de Angicos, Lilian Arruda; da coordenadora de Imunização, enfermeira Juliana Saraiva; e do coordenador de Vigilância Sanitária, Wagner Verde. Além de outros profissionais, servidores e auxiliares da gestão municipal.

As participantes acompanharam uma palestra realizada pela enfermeira e coordenadora municipal da Imunização, Juliana Saraiva, onde receberam informações sobre os tipos de hepatites e os perigos do uso coletivo e ausência de limpeza e desinfecção de todos os instrumentos e superfícies em seus ambientes de trabalho. A coordenadora alertou também que a ausência de esterilização dos instrumentos nesses serviços poderá colocar em risco os clientes a adquirir as Hepatites Virais.

O Prefeito levou sua mensagem as participantes enfatizando que prevenção sempre é o melhor caminho, e lembrou que essa é a primeira vez que ocorre um encontro com essas profissionais, que fazem seus excelentes trabalhos e que tem sua importância para o município. “Pela primeira vez em nosso município ocorre uma ação de promoção como essa que tem como objetivo conscientizar e sensibilizar a todas vocês. No que for necessário para uma melhor oferta na qualidade nos serviços de saúde, nossa gestão não medirá esforços para buscarmos sempre o melhor para os nossos usuários, são ações de prevenção como está aqui que a cada dia melhoramos a qualidade nas oferta da saúde do nosso município”, destacou Deusdete, prefeito municipal.

Em seu pronunciamento, a secretária de Saúde, Nataly Felipe, agradeceu a presença de todos, ressaltando a importância da participação de todos neste primeira palestra voltada para esse profissionais realizada no município. Nataly ainda lembrou que a gestão municipal através de todo empenho do Prefeito Deusdete Gomes vem trabalhando para sempre ofertar um excelente serviço para todos. “A meta de palestras como essa é promover a prevenção, o que é melhor para as pessoas e é melhor para a cidade”, alertou Nataly.

As participantes receberam materiais informativos sobre as formas de transmissão, prevenção, sintomas. Aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre o tema, e ao final foram realizados testes rápidos e vacinação contra hepatites e antitetânica, e também receberam brindes/kits doados pela AD Cosméticos, Drogaria García e Empório Trindade com instrumentos que são utilizados em seus trabalhos.

ASSECOM/SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!