sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Estudantes do IFRN retratam história de Angicos, seus costumes e iguarias durante exposição no Campus.


De 16 a 17 de agosto, a história do município de Angicos pôde ser conferida em uma importante exposição no Campus Avançado do IFRN em Ipanguaçu. A Exposição foi coordenada pela professora Aline Lima e, apresentada por quatro estudantes do curso de Meio Ambiente, entre os quais 3 são naturais de Angicos.


O trabalho foi desenvolvido pelas estudantes; Louriete Ribeiro, Lourinete Ribeiro, Beatriz Esteliza, Josiane Ferreira e o pelo aluno Damião Alves e transportando o seguinte tema: "Exposição das Cidades".


Na exposição aberta para visitação do público discente e docente foi retratada a história da cidade de Angicos, apresentando mudanças e avanços, através de fotos antigas e atuais, biografias de Líderes políticos, a cultura da cidade, desde eventos sociais ao artesanato, obras plásticas esculpidas por artistas de Angicos. 

Na ocasião, os livros de seu Manuel, poeta conhecido no município pelos versos de prosa, a doce melodia dos seus cordéis estiveram a mostra do público. Agora, o mais curioso: Seu Manuel não sabe ler nem escrever, mas concebeu o dom de declamar lindas poesias como ninguém.

Também foi mostrado o açude José Teodoro, primeiro açude a ser construído, o qual teve o impacto ambiental causado pelo homem com saneamento dentro do açude. 

Religiões e denominações que predominam na cidade também recebeu destaque na exposição. Ainda durante a exposição, o pêlo - fruta típica oriunda da região do semiárido em especial, de Angicos, foi apresentada, assim também como seus inúmeros benefícios. O antigo parque de vaquejada são José e alguns eventos tradicionais como; o Campeonato de Whelling, Cavalgada do Padroeiro também não passou despercebido. 

Os alunos também versaram sobre a experiência do método Paulo, “40 horas de Angicos”, a importância e, o que representou para o município, o Estado, o Brasil e oi mundo.

“Todos que visitaram nossa exposição, gostaram. Alguns passaram a dizer ter passado a conhecer de fato nosso município, sem se quer ter vindo em Angicos devido alto nível histórico apresentado. Outros, disseram ter tido a curiosidade de conhecer nossa cidade. Bem, o fato é que, nos sentimos privilegiado em retratar a história do nosso município. Fomos muito elogiados e recebemos os parabéns de todos e principalmente da professora responsável pela exposição e a nossa nota foi 100. Ficamos muito felizes com o nosso trabalho”, comentou Louriete Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!