sexta-feira, 25 de agosto de 2017

2ª Etapa Jornada Pedagógica: Programa 'O Caráter Contas' vai trabalhar valores dentro das escolas.


A Prefeitura Municipal de Angicos por intermédio da Secretaria de Educação deu início na manhã desta sexta-feira (25/08), a segunda etapa da Jornada Pedagógica 2017. O encontro está inserido dentro do processo contínuo de formação dos docentes. A Jornada chega ao seu término neste sábado (26/08).


Realizado nas dependências da Escola Municipal Profª. Maria Odila, o evento contou com a presença do Prefeito do município Deusdete Gomes, do secretariado e professores de escolas municipais e estaduais de Angicos.

A Secretária de Educação, Francisca Ramos destacou que a metodologia do programa tem por finalidade, construir uma educação de valores com políticas de transformação social e combate a violência dentro e fora do campo escolar.


A intenção segundo Deusdete é trabalhar valores e cultivar a construção da paz nas escolas. “A violência não existe nas escolas, mas ela vem de fora pra escola. Iremos trabalhar a Política pública inclusiva. Através do professor, acreditamos que teremos êxito neste programa” acrescentou Deusdete.

Ao som da boa música popular Brasileira ficou por conta do Multiartista Zelito Coringa. Apresentações culturais abrilhantou o evento da educação.



Com o tema central; “Família e Escola: Espaço humanização e construção de valores” a segunda etapa da Jornada Pedagógica de 2017, transporta o seguinte subtema; “Práticas e saberes para uma educação em valores humanos”.

Os educadores participaram de Oficinas temáticas engajadas dentro do tema proposto para esta Jornada; “O Caráter Conta”. Neste primeiro dia, as oficinas pedagógicas tiveram início às 8h15 e se estenderam até às 17h.

As Oficinas estão sendo conduzidas pela equipe da Secretaria de Educação de Natal juntamente ao DAE (Departamento de atenção ao Educando).
Confira a programação:
Dia 26 – sábado

Local: Escola Municipal Professora Maria Odila.
7h: Apresentação Cultural: Multiartista Zelito Coringa.
7h30h: Oficinas pedagógicas.
9h30: coffee Break.
9h45: Oficinas pedagógicas
11h30: Culminância das Oficinas
12h00: Confraternização com almoço

ASSECOM/PMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!