quarta-feira, 19 de julho de 2017

Secretaria de Assistência Social de Angicos realiza sua Pré-Conferência.


A Secretaria de Ação Social e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram sua Pré-Conferência nesta terça-feira (18).

Em seu roteiro, o encontro aconteceu em dois locais; no período matutino o evento se realizou na comunidade do Rio Velho.

Essa agenda visou coletar subsídios para o conteúdo da Conferência Municipal, que será realizada no dia 31 de JULHO no auditório do Campus Ufersa em Angicos.

Durante o período vespertino, a Câmara Municipal de vereadores comportou a 2ª etapa do encontro. O dispositivo de diálogo foi composto pelos seguintes agentes; Secretária de Assistência Social, Aline Barros, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Larissa Cunha, Gorette Gabriel, Assessora Técnica da Assistência Social, Almir Medeiros, membro do Conselho e representante da sociedade civil organizada.

Participaram também da pré-conferência, usuários, gestores, representantes de entidades religiosas, sindicais e servidores do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.

A XI Conferência tem por tema central, Orientações Gerais para realização das Conferências Municipais de Assistência Social edição 2017. As propostas deste ano foram divididas em quatro eixos:


EIXO 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

EIXO 2: Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS. 

EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Programação

A Conferência de Assistência Social se realizará no Campus UFERSA Angicos às 7h30 do dia 31 e elegerá 100 delegados municipais, entre os quais, serão escolhidos dois titulares e dois suplentes representando a sociedade civil e governamental. Os titulares irão representar o município na Etapa Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!