terça-feira, 4 de julho de 2017

Neto de Dezin solicita do Governo do Estado recuperação e perfuração de poços artesianos em Angicos.

Preocupado com a estiagem prolongada e com o intuito de ampliar o acesso à água para as famílias da Cidade e da zona rural de Angicos, o Vereador Neto de Dezin [PSDB] protocolou na última sessão ordinária de sexta-feira (30/06), Requerimento Nº055/2017 solicitando o envio de Ofício, ao Exmº. Sr. Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – [SEMARH], Ivan Lopes Júnior, solicitando a perfuração de poços artesianos e recuperação dos poços já existentes no município.

Em sua justificativa, o parlamentar explica que a população vem sofrendo com a constante falta de água, o que esta impossibilitando a execução de atividades básicas e produtivas na zona urbana e rural. O Vereador diz que é imprescindível que haja uma ação rápida e eficaz do Poder Público Estadual, pois ações deste naipe diminuem consideravelmente o sofrimento do nosso povo.

Neto de Dezin alerta ainda que, é preocupante a situação da Barragem armando Ribeiro Gonçalves. O reservatório abastece o município e, devido às poucas chuvas, o mesmo não está suportando a demanda de abastecimento de vários municípios da Região Central e do Vale do Açu. Ele acrescenta ainda que, a CAERN vem bruscamente racionando o fornecimento de água e por esse motivo esta preventivamente alertando os governantes para um possível colapso no fornecimento desse precioso produto que é a água.

“Ficamos na expectativa, de que este pleito considerado de grande relevância para nossa população seja visto com bons olhos tanto pela equipe técnica da Secretaria de Recursos Hídricos quanto pelo Secretário Ivan Júnior e de pronto, seja atendido pelo Governo do Estado”, ressaltou o Vereador Tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!