quarta-feira, 19 de julho de 2017

Nataly Felipe participou em Natal de reuniões sobre o não fechamento do hospital regional de Angicos

A secretária municipal de Saúde de Angicos, Nataly Felipe, se deslocou até a capital do Estado, Natal, para participar de reuniões na luta pelo não fechamento do Hospital Regional de nosso município.

Nataly esteve reunida na sede da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) com lideranças e representantes da administração estadual, onde foi tratado sobre o TAC - Termo de Ajustamento de Conduta entre Estado/MPE/MPT. Desde que o conteúdo se tornou público, a população angicana, administração municipal e demais autoridades locais civis e eclesiásticas vem se mobilizado contra o fechamento do HRA.

O Prefeito Deusdete Gomes e a secretária Nataly Felipe vem lutando diariamente e cobrando dos órgãos competente pelo não fechamento do Hospital Regional de Angicos. “No que depender do nosso Prefeito Deusdete Gomes, de toda a gestão municipal e claro de nós população angicana não vamos deixar fechar nosso hospital, até pelo fato de acordo com o nosso entendimento o TAC não determina o fechamento, mas sim um estudo de redefinição do perfil das unidades. O Hospital Regional de Angicos não será fechado”, afirmou a secretária Nataly Felipe.

Na luta pelo funcionamento do hospital de nossa cidade que também atende toda Região Central, o Prefeito Deusdete Gomes incansavelmente vem mobilizando ações que deverão ser intensificada nos próximos dias com a integração de municípios vizinhos, que dependem do nosso hospital, que mesmo funcionando dentro de suas limitações, se configura como opção para o atendimento de urgência e emergência.

A reunião foi composta pelo Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual, Conselho Estadual de Saúde, Federação dos Municípios (FEMURN), e Conselho de Secretários Municipais de Saúde do RN, o grupo terá 60 dias para entregar um relatório anunciando mudanças na perfilização de hospitais.

Assecom/SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!