domingo, 23 de julho de 2017

Angicos: Católicos festejam 8º aniversário do Terço dos Homens com caminhada e missa em Ação de Graça

O mês de Julho é marcante para a Paróquia de São José dos Angicos. Foi neste mês que nasceu o Terço dos Homens na cidade. Para comemorar o oitavo aniversário do movimento na cidade, uma missa foi celebrada na Igreja Matriz.

Em seu itinerário, o evento socioreligioso teve início com o terço mariano no Terminal Rodoviário e, de lá, prosseguiu em caminhada pela Avenida sen. Georgino Avelino em direção a Igreja Matriz. 


Padre Severino Neto, pároco das cidades de Angicos e Fernando Pedroza, presidiu a celebração eucarística. Além da Missa em Ação de Graças, foi feita uma homenagem e retrospectiva da história do Terço dos Homens.

A matéria é exibidas na Coluna “Fotos do nosso colunista “Claudinho Fotografias”. Parabenizamos nosso parceiro, Claudinho Fotografias pela cobertura. 

Na comemoração do 8º aniversário participaram as seguintes comunidades; Pataxó, Santana do Matos, Pedra Preta, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Pendências, Ipanguaçu, Rio Velho, Riacho do Prato e Batuque.

No primeiro dia de fundação, o movimento começou com 18 homens. Em 29/07/2009, 36 homens já faziam parte do movimento. O crescimento foi rápido. Hoje, 80 homens compõem o Terço dos Homens.

Dia do Terço dos Homens faz parte do calendário Municipal, e foi instituído mediante Lei Municipal nº 1.035/2015. O movimento surgiu em 22 de julho de 2009, na administração do então Pe. Vicente Fernandes da Silva Neto, atual pároco do santuário de Santa Rita de Cássia na cidade de Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!