sexta-feira, 16 de junho de 2017

Prefeitura de Angicos recebe procissão de corpus Christi e Bênçãos da comunidade católica

A comunidade Católica vivenciou na noite desta quinta-feira, 15, a tradicional missa de Corpus-Christi, realizada todos os anos na cidade de Angicos, no sertão central do estado. O registro foi feito pelo nosso emissor Claudinho Fotografias.

Depois do término da missa solene celebrada pelo Pároco Severino Neto, na Igreja Matriz de São José dos Angicos, fiéis seguiram em procissão pelas ruas do município, com ladainhas, orações e suplicas a Deus.

Os devotos acompanharam o pálio – (espécie de tenda que é levado pelo padre no percurso em cima dos tapetes), com o ostensório e a hóstia, representando o Corpo e o Sangue de Cristo. No percurso, o séquito passou pelas sedes dos Poderes constituintes; Executivo, Legislativo e Executivo.

O prédio da Prefeitura Municipal de Angicos e seus servidores receberam a Bênção divina impetrada pelo Líder religioso. No santuário móvel instalado temporariamente no local, o Pároco pediu a graça, proteção divina, e a luz do Espírito Santo sob o gestor e todos os servidores. 

Presentes na eventualidade, o Prefeito Deusdete Gomes, a primeira dama Maria Ivaneide, secretários de Finanças, Railton Macêdo, de Administração, Carla Bertuleza, de Cultura e Esportes, José Mario Marinho, a Chefe de Gabinete Manuela Trindade, a Secretária de Saúde Nataly Felipe, entre outros, além de populares.

O encerramento aconteceu no lardo da Igreja Matriz, aos pés da imagem de Cristo, em frente à Sede Católica, e lá, as pessoas renderam graças a Deus pela bela celebração. "A procissão do Corpus Christi é o nosso testemunho de fé a Jesus Cristo eucarístico", afirmou Padre Severino Neto.

Edição texto: Leonardo Ribeiro

Foto Registro — Claudinho Fotografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!