domingo, 11 de junho de 2017

Prefeitura de Angicos oferta curso de manipulação de alimentos e higiene para merendeiras e ASGS

A Prefeitura Municipal de Angicos, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado (10) uma capacitação para merendeiras e ASGs da Rede Municipal de Ensino. O curso teve como tema: "Boas práticas na alimentação escolar".

O curso foi ministrado pela nutricionista Andreia Cunha e teve duração de 4 horas, das 8h às 12h, na Escola Municipal Profª. Maria Odila. Ao todo, 40 pessoas entre ASGs e merendeiras receberam certificados. O Prefeito Municipal Deusdete Gomes e a Secretária de Educação estiveram presentes na ocasião.

Dentro desta temática, o curso abordou os seguintes tópicos:

· Doenças transmitidas por alimentos
· Noções de microbiologia dos alimentos
· Higiene dos manipuladores
· Noções de segurança no trabalho

A Secretária de Educação, Francisca Ramos destacou que, além de garantir aos alunos qualidade nos alimentos e manter os padrões de higiene e segurança alimentar conforme preconiza a legislação vigente, à capacitação proporcionará refeições saudáveis e nutritivas, alem de ampliar os bons hábitos alimentares.

Para o Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes (PSDB), a busca pela qualificação profissional é essencial nos dias atuais. O gestor público acrescentou que, a intenção do Poder Público é criar meios de aprimoramento. “Essa capacitação visou valorizar o trabalho das nossas merendeiras, bem como oportunizar novos conhecimentos, que possam ajudar no preparo de alimentos mais diversificados para as nossas crianças.”, enfatizou o Prefeito.

Dona Isabel Cristina (na-foto), de 58 anos, funcionária da Escola Maria Odila e participante do curso classificou como "A turma da faculdade da vida”, reportando-se aos ensinamentos recebidos do decorrer da vida profissional nestes 30 anos de serviço ao Poder Público.

ASSECOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!