quinta-feira, 22 de junho de 2017

Idosos comemoram reabertura do CCI em Angicos com muito forró e animação.












A Prefeitura Municipal de Angicos através da Secretaria de Ação Social e Ação Comunitária realizou na tarde de ontem (21), cerimônia de reabertura do Centro de Convivência dos Idosos (CCI).

A Secretária, Aline Barros, firmou compromisso com a terceira idade e destacou que eles são uma das prioridades da administração municipal. O prefeito Deusdete Gomes e a primeira dama Maria Ivaneide participaram do encontro.

O Centro passou por uma ampla reforma em sua estrutura para melhor atender aos idosos, uma vez que o prédio estava com vários problemas estruturais. Foram feitos na estrutura do prédio os serviços de pintura, iluminação, restauração dos bancos, acessibilidade e corrimões, a aquisição de ventiladores novos, frízeres, liquidificador industrial e a compra de uma TV de LCD de 42 polegadas. O CCI atende atualmente mais de 150 idosos.

Na ocasião, a titular da pasta de Ação Social, Aline Barros apresentou a nova coordenadora do CCI Márcia Macedo e toda a equipe e anunciou um conjunto de melhorias e ampliação das atividades ofertadas pelo Centro de Convivência dos Idosos. Ela ainda despontou que, em breve, será divulgado o calendário anual de eventos. Um grande número de pessoas, principalmente idosos compareceu na cerimônia de reabertura das atividades.

Além do prefeito e sua esposa, estiveram presentes; a Sec. Mun. de Saúde Nataly Felipe, a Secretária de Administração Carla Bertueza, a Secretária de Educação Francisca Ramos, o Secretário de Esportes e Cultura, José Mario (Marinho), a Chefe de Gabinete Manuela Alves, o Tesoureiro Lindiclécio Macedo e o Controlador Geral Manoel Macedo.

Os Vereadores Marcos Loló, Neto Maciel, Neto de Dezin e as Vereadoras Edileuza Palhares e Kátia de Deda também prestigiaram o momento, assim como o ex-vereador Agecy Anaximandro 

Na oportunidade, a Secretária de Saúde, Nataly Felipe parabenizou Aline Barros pela linda realização do evento e anunciou a adesão do município ao programa Brasil Sorridente bem como a distribuição do colírio para tratamento do Glaucoma aos idosos, que antes, os idosos tinham que se deslocar para Assú. Na ocasião, a equipe de Saúde realizou aferição de pressão arterial e verificação do nível de glicose no sangue.

A animação musical ficou sob o comando de Wagner Buchexa e Luan Oliveira. Ainda embalaram o evento o Sanfoneiro Léo de Fernando Pedroza e os cantores da Terra, Carão e Zé Cantor.

Durante o seu discurso o Prefeito Deusdete Gomes parabenizou a todos pelo início das atividades e disse que a gestão tem pensamentos ousados para os próximos anos, entre os quais, estão; a construção de uma academia de ginástica, a construção de uma piscina para prática exercícios físicos, visando o aumentar a qualidade de vida e lazer para os idosos.



ASSECOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!