segunda-feira, 19 de junho de 2017

Diálogo: Prefeito e moradores do Wilma de Faria encontram solução definitiva para problema das Fossas.

Pensando em solucionar definitivamente os problemas coletivos dos moradores do Conjunto Habitacional Wilma de Faria, conhecido popularmente como “Portelinha” o prefeito Deusdete Gomes esteve presente neste sábado, junto à comunidade, em reunião, buscando ouvir os moradores e encontrar o caminho pra resolver as necessidades do local.

Acompanhado pelos vereadores Neto de Dezin e Edileuza Palhares e parte do seu secretariado, Deusdete buscou conversar com o povo.

Ali, o prefeito se deparou com um problema antigo, que vem de administrações passadas, e que foi herança da primeira gestão do ex-prefeito Ronaldo Teixeira.

As fossas coletivas estão quase sempre cheias, “esborratando”, sangrando a céu aberto, provocando desconforto nas pessoas, diminuindo significativamente a qualidade de vida de todos.

Esse é um problema crônico desde o início, pois uma falha no processo de captação de resíduos, possivelmente para baratear os custos da obra, fez com que a água coletada do banho, lavagem de roupas e de loucas, seja misturada aos dejetos orgânicos, fezes e outros, da própria casa, e tudo sai junto na encanação, pra dentro da fossa coletiva.

O problema é que a água fermenta os dejetos e depois enche rápido os locais de armazenamento, subindo a superfície e escorrendo.

Mesmo a prefeitura coletando em carros pipas todas as semanas, o problema persiste, pois segundo os próprios moradores, enche muito rapidamente de novo.

Depois de conversar com as pessoas, o prefeito Deusdete e sua equipe de engenharia acredita ter encontrado a solução: irá coletar separadamente a água das casas e então tratar essa água em outro grande reservatório subterrâneo que será construído.

“Em dois meses, eu garanto entregar a obra pronta e resolver o problema definitivamente, podem confiar”. Disse Deusdete, ao responder a uma moradora que lamentou o abandono de gestões passadas.

Os moradores pediram ao prefeito que também trouxesse solução para a iluminação precária do local, que tem ruas sem luminárias nos postes, pois nunca foi colocado.

A pavimentação através de paralelepípedos foi outro item da lista de solicitações dos populares, que pediram por fim, uma área de lazer pro local. O gestor se mostrou confiante pra atender a tudo que vem sendo solicitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!