quinta-feira, 11 de maio de 2017

Secretária Nataly Felipe participou do primeiro encontro de gestantes do bairro alto da esperança

A secretária municipal de Saúde de Angicos, Nataly Felipe, participou nesta quinta-feira (10) na Unidade de Estratégia de Saúde da Família do bairro Alto da Esperança, do primeiro encontro de gestantes daquela comunidade. O encontro foi organizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde - Posto de Saúde daquele bairro e contou com a parceria do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, o NASF.

As gestantes receberam orientações no tocante o que é fundamental para uma gestação saudável e sem riscos. Este foi o primeiro encontro que será realizado mensalmente no qual é indispensável para as gestantes participantes daquela área, pois, através desses encontros, será possível passar uma orientação mais de perto sobre os riscos, mudanças fisiológicas e cuidados para as gestantes e seus bebês.

De acordo com a secretária Nataly, o grupo trata-se de uma roda de conversas com base na participação coletiva de grávidas e a equipe de multiprofissionais de saúde, e que tem como objetivo de acompanhar mais de perto as mulheres em gestação. Os Encontros acontecem mensais e, em cada encontro as gestantes recebem lanches e participam de sorteio de prêmios. Ainda de acordo com a secretária, cada estratégia escolhe com qual grupo vai trabalhar. Existem vários grupos: tabagismo, hiperdia, gestantes, idosos. A secretária lembrou ainda que há possibilidade de haver mais de um grupo por estratégia.

ASSECOM/SMS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!