terça-feira, 16 de maio de 2017

Secretaria de Assistência Social divulga programação alusiva ao dia 18 de maio em Angicos

A Prefeitura Municipal de Angicos, através da Secretaria de Assistência Social e Ação Comunitária, realiza de 17 a 31 de maio, a Semana Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil com a campanha “Faça Bonito”, na intenção de orientar e conscientizar a população da luta contra o abuso e exploração infantil. A informação é transmitida pela Secretária titular da pasta, Aline Barros. Fortalecem a realização do evento: O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Conselho Tutelar todos, fortes parceiros nesta iniciativa.

A semana de mobilização em Angicos é alusiva ao dia 18 de maio, que marca o Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, conforme relato procedente da assessoria de comunicação do Executivo municipal. Nesta data o Comitê Nacional realiza e fortalece as ações de enfrentamento à problemática da violência sexual de crianças e adolescentes, por meio de campanhas nacionais.

No dia 17 (terça-feira) às 8h, a programação inicia com a realização de um Pit-Stop. A blitz educativa acontecerá em frente à prefeitura municipal. Serão realizadas as ações de distribuição do material da campanha e adesivagem de carros e motos.

Já no dia 18, será realizada a abertura oficial com a Caminhada de Conscientização sobre o tema e, sairá da Escola Estadual Joana Honório da Silveira Moura percorrendo as ruas da cidade e encerrando no Clube Municipal com palestras.

De 22 a 26 de maio, estudantes participam de uma Roda de Debate sobre a temática da violência sexual infanto-juvenil. Encerrando a programação, no dia 31, às 8h, haverá uma gincana será realizada entre as escolas no ginásio poliesportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!