sábado, 13 de maio de 2017

Prefeito de Angicos Deusdete Gomes acompanha vacinação contra gripe


Está acontecendo neste sábado (13/05) durante todo o dia, das 8h às 17h, o "DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DE COMBATE À GRIPE", conhecido como o Dia "D".

O Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes, foi o primeiro a toma a dose da vacina no Centro de Saúde de Angicos, onde realizou a abertura da imunização que contou também com as presenças da secretária municipal de Saúde, Nataly Felipe; da secretária de Administração, Carla Bertuleza; do secretário de Esporte, Cultura e Lazer, José Mário “Marinho” e o secretário de Obras, Ivan de França. Os vereadores Neto de Dezin e Neto Maciel também acompanharam o Prefeito nas visitas aos postos de saúde.

A vacinação acontece em seis locais. Além da UBS do Alto da Alegria e da Secretaria Municipal de Saúde (SESP), também estão atuando; no ESF I - bairro Alto da Esperança; ESF III - Centro; ESF IV - bairro Alto do Triangulo e Praça Jota da Penha.

De acordo com o prefeito Deusdete Gomes, o trabalho da secretária Nataly é feito com muita dedicação e empenho para que toda população Angicana (público alvo) seja imunizada. O prefeito aproveitou a visita para cumprimentar os profissionais que dedicaram seu dia para esse trabalho de imunização. "A nossa equipe da secretaria municipal de Saúde elaborou uma estratégia e com todo preparo pôde atuar com capacidade durante esse período de vacinação coletiva, conhecido nacionalmente como dia "D" de vacinação”, afirmou a secretária Nataly.

A campanha segue até o dia 26 de maio. A gripe é uma doença infecciosa de fácil transmissão que pode se agravar causando pneumonia, internamentos entre outros. Estão sendo imunizadas crianças de seis meses a cinco anos de idade, idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais, gestantes, professores e trabalhadores da saúde.

ASSECOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!