quarta-feira, 10 de maio de 2017

Prefeito de Angicos busca UFERSA e quer união para construir um Plano de Segurança Municipal


O Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes, se reuniu na tarde desta terça feira, 09, com Diretor da UFERSA Araken Medeiros e com o estudante Cleyton representante do DCE, com o objetivo de  montar estratégias de combate a violência em Angicos.

Durante a reunião, foi debatida a ideia de que será formado um Conselho de Segurança onde a UFERSA viria contribuir com 3 membros, que passarão a integrar este conselho. Dessa forma, será estabelecida uma Comissão Mista, tendo como representantes, técnicos do município e da UFERSA, além de representantes de instituições, que passaram a realização de um diagnóstico da criminalidade, apontando pontos nevrálgicos e de potencial fragilidade.

A partir desse diagnóstico, será elaborado um plano que atenda aos requisitos mínimos de segurança dentro do cinturão urbano do município.

Para colocar em prática a intenção de segurança, a comissão irá aos órgãos responsáveis locais na área da segurança pública para que se possa pedir uma audiência pública com os representantes da segurança de Angicos e com Secretaria estadual de Segurança Pública.

O prefeito Deusdete Gomes convocou a todos para se unirem ao município no combate à criminalidade. O gestor tem dito que violência e criminalidade são duas coisas distintas.

“Hoje, o caminho pra se iniciar o combate à criminalidade e o enfrentamento a violência em Angicos, passa por um diagnóstico, e  isso envolve toda a sociedade, e todos juntos, devemos então criar um Plano de Segurança para o município”. Disse Deusdete.

ASSECOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!