domingo, 14 de maio de 2017

Fiéis participam da procissão e missa de encerramento dos festejos alusivos a N. Sr.ª de Fátima em Angicos


ANGICOS — Devotos de Nossa Senhora de Fátima participaram na tarde deste sábado (13), da Procissão e da missa de encerramento dos festejos alusivos à santa padroeira do Bairro Alto da Esperança.

Considerado por muitos fieis como sendo um ato de Fé religiosa, a procissão reuniu centenas de devotos. Esteve adiante do andor durante o séquito, o Padre Severino da Silva Neto e o Padre Gilmar Pereira Victor.

O momento de Fé já é uma tradição na cidade. Os Fies saíram da Igreja Nossa Senhora de Fátima com a imagem da santa padroeira e percorreram Ruas e Avenidas, até regressarem a Igreja da comunidade, no bairro anfitrião.

A chegada de Nossa Senhora de Fátima na Igreja propiciou muita emoção aos devotos. Muitos dos fies se curvaram de ante da imagem pedindo uma graça ou agradecendo por bênçãos alcançadas, decorrentes de intercessão.

Missa de encerramento

No segundo momento, já ao cair da tarde, os paroquianos participaram da santa missa de encerramento da festa de Nossa Senhora de Fátima, Padroeira do bairro Alto da Esperança – Angicos/RN.

A missa foi celebrada pelo Pároco da Igreja Matriz de São José dos Angicos e São Joaquim, de Fernando Pedroza, Padre Severino da Silva Neto e, concelebrada Vigário Paróquia Pe. Gilmar Victor.

Ao término da santa missa, o Padre Severino fez o descerramento da bandeira juntamente com o Prefeito Municipal Deusdete Gome, encerrando com isso, a programação religiosa da Festa N. Sra. de Fátima 2017.

Este ano, as festividades à santa padroeira içaram como tema:  “Fazei tudo o que Ele vos disser” e sob o Lema: “Por fim, o meu imaculado coração triunfará”.

Todo o registro chega a nossa redação dentro da intervenção do nosso estimado parceiro, Claudinho Fotografias. O moto-link fez-se presente na festividade religiosa e efetuou toda cobertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!