segunda-feira, 1 de maio de 2017

Em menos de 10 dias, Prefeitura de Fernando Pedroza realizou 80 ultrassonografias

No dia, (29/04) mais uma força tarefa na área de saúde foi realizada em Fernando Pedroza em prol de nossa população. Com muito esforço coletivo entre prefeitura municipal e secretaria de saúde, em menos de 10 dias a população foi beneficiada com a realização de 80 ultrassonografias.

Vale lembrar que esses procedimentos estavam suspensos desde a gestão passada, deixando a população sem esse direito na área de saúde, onde nesse período muitos pacientes tiveram que tirar do seu próprio bolso para cuidar de sua saúde.

Devido a demanda muita alta, então o município criou uma força tarefa durante dois finais de semana para atender a população através de suas requisições médicas. No dia (22/04) foram realizadas 50 ultras e neste dia (29/04) foram feitas mais 30. Os pacientes tiveram seus procedimentos de ultras realizados pelo Doutor, Srhael de Medeiros Alves.

Nessa força tarefa a população foi beneficiada com ultras  de vários tipos como: abdômen total, transvaginal, tireóide, obstetrícias, vias urinárias e biliares, pélvica, próstata, cervical e mamária.

Segundo informações da secretária municipal de saúde Rosane Ribeiro esses procedimentos acontecerá quinzenalmente, sendo assim uma forma de reduzir a grande demanda de requisições médicas.

“Essa é mais uma ação que visa beneficiar os mais carentes na área de saúde do nosso município sendo realizada pela gestão da prefeita Sandra Jaqueline”, ressaltou Rosane Ribeiro secretária de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!