domingo, 7 de maio de 2017

Curso de Engenharia de Produção da UFERSA/Angicos inaugura o LAEP

O curso de Engenharia de Produção da UFERSA/Angicos inaugurou, nesta terça-feira dia 25 de Abril de 2017 às 21h, o LAEP – Laboratório de Engenharia de Produção, instalado no Bloco de Professores 2 do campus. O LAEP conta com 6 computadores para o desenvolvimento de atividades de ensino pelos alunos do curso.

De acordo com a coordenadora do curso Priscila da Cunha Jácome Vidal e a vice-coordenadora Samira Yusef Araújo de Falani Bezerra, o LAEP é mais uma conquista para o curso de Engenharia de Produção. Mesmo inaugurado em uma localização temporária e com poucos computadores, é resultado dos esforços realizados por toda a equipe do curso, somando-se à outras conquistas como a realização do I e II WEP – Workshop de Engenharia de Produção em 2015 e 2016, Reconhecimento do curso pelo MEC também em 2016, aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) para viabilizar visitas técnicas, consolidação da Empresa júnior (ProJr Consultoria) e Centro Acadêmico do curso (CAEPRO). Também estavam presentes o Diretor do Campus, Araken de Medeiros Santos; o Chefe e o Vice-Chefe do Departamento de Ciências Exatas Tecnológicas e Humanas (DCETH), Edwin Luize Ferreira Barreto e Francisco Edcarlos Alves Leite, com professores e alunos do curso.

Nos computadores já está instalado o software ProModel, o primeiro e único simulador do mercado em português. É o mais avançado software de simulação de eventos discretos auxilia na tomada de decisões. É utilizado para planejar, projetar e melhorar novos ou atuais processos de manufatura, logística, serviços e outros sistemas estratégicos, táticos ou operacionais. Sendo uma ferramenta imprescindível para o ensino da disciplina Modelagem Probabilística e Simulação de Sistemas de Produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!