sexta-feira, 21 de abril de 2017

Secretária de Ação social de Angicos participa de importante evento inter-regional na Paraíba

Durante essa semana, a Secretária de Ação Social do município de Angicos, Aline Barros, acompanhada pela técnica da pasta, Larissa Cunha, esteve participando de importante evento da área social.

Elas Participaram do XIX Encontro Nordeste do CONGEMAS com o tema: O plano decenal de Assistência Social: compromisso na defesa dos direitos e a efetivação do SUAS.

O evento aconteceu nos dias 18 e 19 de abril, no Centro de Convenções de João Pessoa – PB.
No primeiro dia de evento, aconteceu a participação de minicursos sobre a gestão do SUAS e a execução orçamentária e financeira.
O encontro teve como objetivo discutir formas de fortalecer é capacitar novos gestores, conselheiros municipais e trabalhadores da política de Assistência Social e contou com a participação de mais de 1.300 gestores e trabalhadores do SUAS (Sistema de Único de Assistência Social) de cidades dos nove estados do Nordeste, onde destacou-se a participação da delegação do RN da qual Angicos fez parte.

Já no segundo dia aconteceu a apresentação do painel sobre O plano decenal de Assistência Social, e Mesa Redonda sobre "O novo Regime Fiscal, as implicações para a política de Assistência Social no Brasil e o impacto para a efetivação do Pacto Federativo no contexto do plano decenal 2016/2026.

Ali tiveram a participação de grupos de trabalho sobre os avanços e desafios para as gestões municipais, na perspectiva da garantia dos direitos sócio assistenciais e efetivação do SUAS.

O evento contou com participação de Vanda Anselmo - Presidente do CONGEMAS e Sofia Ulisses - Presidente do COEGEMAS, além de diversas autoridades da área social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!