sexta-feira, 7 de abril de 2017

Profissionais do CRAS E CREAS de Angicos participam de treinamento para uso de ferramenta do SUAS.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Ação comunitária de Angicos promoveu na manhã desta quinta-feira (6), no plenário da Câmara Municipal, um curso de capacitação técnica voltados para profissionais que atuam nas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado em Assistência Social.

Ao lado da secretária titular da pasta, Aline Barros, o Prefeito do município Deusdete Gomes [PSDB] abriu o encontro destacando que a finalidade é aprimorar os conhecimentos de gestores e técnicos que atuam no setor junto ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e, dessa forma, potencializar a oferta dos serviços de assistenciais

O Curso foi ministrado por Gorette Gabriel, presidente do COEGEMAS (Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social) aplicou o treinamento de capacitação.

O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!