domingo, 9 de abril de 2017

Prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline presta conta de seus 90 dias de Governo.

Usando os microfones da Rádio Comunitária FM cidade 104,9 a Prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline [PSD], juntamente com parte do seu secretariado prestou esclarecimentos a população do seu mandato durante esses primeiros 90 dias. A entrevista foi conduzida pela sua assessoria de comunicação através dos locutores Manoel Gerônimo e Tarcísio Gonçalves. Sandra afirmou que todo administrador público deve prestar contas a sociedade que o elegeu, e buscará cumprir suas propostas de governo junto ao seu povo. Pensando nisso, a Chefe do Executivo fez uma explanação como recebeu da gestão de Daniel Pereira o município.

A prefeita iniciou falando sobre o processo de transição de cargo. Segundo Sandra, a mesma recebeu o município da gestão passada sem qualquer informação como preconiza a lei, e o mais grave, apagaram dos computadores todos os arquivos da prefeitura, algumas informações só chegaram agora em fevereiro após  ameaça de busca e apreensão.

Em relação à parte financeira, muitas irregularidades foram apresentadas como dívidas que ficaram da gestão passada, das quis; a folha de dezembro e o 13° em aberto, contas a pagar com a COSERN, INSS, CAERN essa última com débito desde 2014, fornecedores, precatórias e um prestador de serviço o amigo do peito, dívidas de novembro em relação mamografias e ultrassonografias, além do pagamento de mais de R$ 6 mil do Garantia Safra em atraso que poderia penalizar os agricultores por dois anos.

Falando de obras estruturais que estão paradas como a praça central e a pedra do sapo, Sandra disse que há muitas irregularidades no projeto de construção e os recursos não foram aplicados devidamente. Já em relação aos prédios, transportes do município e as máquinas do PAC 02, a prefeita disse que recebeu todos em estado deplorável e sucateados foram fotografados e a mesma fará um relatório que será apurado onde será enviado aos órgãos competentes e que a punição seja feita doa em quem doer.

Apesar das dificuldades a Prefeita Municipal também falou de algumas realizações e metas como: o resgate do Programa do Leite desativado a mais de dois anos, reativou um consultório odontológico e, breve a gestão fará a restauração de prédios públicos, recuperação da frota de transportes, buscará a construção de mais uma escola com recursos do ano de 2014 que não foi dado importância pela gestão passada onde a nova gestão tem até novembro para que o processo seja licitado e sobre a reforma da cozinha Sandra pediu um pouco de paciência que essa obra sairá do papel.

Estiveram ainda participando do programa de rádio o secretário de obras e infraestrutura Mauricio Viana, o enfermeiro Jackson Souza e o ex-prefeito José Renato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!