sábado, 15 de abril de 2017

Católicos recordam sacrifício de Cristo na Sexta-feira da Paixão em Angicos.

Em várias partes do mundo, a Sexta-feira da Paixão foi marcada pela tradicional procissão do senhor Morto.  No município de Angicos, não foi diferente. Quem nos trouxe todos os detalhes com exclusividade, foi o nosso aguerrido parceiro “Claudinho Fotografias”, o qual aproveitamos o espaço para agradece-lo pelo ótimo registro fotográfico.


Antes da procissão, que saiu por volta das 16h55, o Pároco Severino Neto, presidiu a Liturgia da Paixão do Senhor na Igreja Matriz de São José dos Angicos. 

Na Igreja, os religiosos rezaram e fizeram o ritual do beijo da cruz.

Após a celebração, os fiéis saíram em procissão pelas ruas do bairro Centro, conduzindo a imagem de Jesus morto. Alguns percorreram o caminho com os pés descalços. Alguns peregrinos fizeram o percurso, descalços e acenderam velas durante a procissão para agradecer por graças alcançadas.

A penitência, que simboliza os últimos passos de Jesus Cristo antes da Crucificação e morte, acontece tradicionalmente na cidade.

Os fiéis acompanharam o andor de Jesus morto. Num cortejo silencioso, simbolicamente, os devotos reverenciaram o momento em que Jesus entregou seu espírito a Deus pela redenção e salvação da humanidade.

Hoje, no calendário Católico acontece o sábado de aleluia, é o dia em que se acende o círio pascal.

O último dia de celebração é no domingo de Páscoa, onde os fiéis comemoram a ressurreição de Jesus Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!