terça-feira, 14 de março de 2017

Santana do Matos: Acusado de assalto a banco no interior tem prisão mantida pelo TJRN

O desembargador Glauber Rêgo (foto), presidente da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RN, negou o pedido de Habeas Corpus, movido pela defesa de Alexandre Emanoel Berlamino Pereira, que está preso desde 22 de fevereiro, pela suposta prática do crime de roubo majorado, relacionado ao arrombamento do Banco do Brasil, da cidade de Santana do Matos, região Sertão/Central potiguar.

A posição manteve a decisão da Vara Única da Comarca local, de prisão cautelar do acusado, e solicita que o juiz de primeiro grau preste informações sobre o alegado pela defesa no prazo de 72 horas, destaca informação publicada pelo site do Poder Judiciário estadual.

Dentre os argumentos, a defesa argumentou que a decisão pela da prisão do acusado é destituída de fundamentação idônea, e que o acusado teria bons antecedentes.

No entanto, a decisão de segundo grau manteve a de primeira instância, a qual considerou que o fato de ter sido encontrado na Fazenda, de propriedade dele todo o material utilizado na prática do crime, inclusive o veículo (caminhonete) além do colete do vigilante do Banco do Brasil de Santana do Matos, dentre outros objetos, como dinamites, conforme termo de apreensão.

Além disso, a prisão se baseou na informação de populares de que no dia anterior ao crime, a movimentação no local era grande, tanto de carros como de pessoas, inclusive do próprio réu.

A decisão também reafirmou que a prisão cautelar se justifica pela garantia da ordem pública e para fins de aplicação da lei penal, já que há “fortes indícios” da prática dos crimes atribuído ao suspeito, o que “vem causando terror” em todas as cidades do interior do RN, além da forma como o delito é praticado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!