segunda-feira, 13 de março de 2017

Em sua 8ª edição, Tradicional Cavalgada homenageia São José, padroeiro de Angicos.


A tradicional cavalgada em homenagem ao Padroeiro São José, foi realizada neste domingo (12) em Angicos. Centenas de amazonas e cavaleiros tomaram as ruas da cidade. O registro foi feito pelo Colunista do Blog Angicos Notícias, Claudinho Fotografias. O ‘Câmera Mem’ percorrer todo o trajeto registrando cada lance.

Como de costume, após Café da manha na indústria de Laticínio, APASA, em Angicos, e a impetração da bênção dos Cavaleiros deu-se início a Cavalgada. Na cavalgada, os cavaleiros pedem ao “santo” padroeiro, boas chuvas e um bom ano para a agricultura.

Promovido pela Paróquia de São José dos Angicos, o evento chega a sua 8ª edição atraindo caravanas de várias partes do Estado. O evento já se tornou tradição.

Á galope, a vaqueirama foi puxada, de baixo de sol forte. A “Cavalgada da Fé” percorreu as ruas e avenidas de Angicos e findou ás 11h30 no Clube Municipal, com a realização da tradicional Feijoada e o forró pé de serra com o arretado forrozeiro Ivanaldo Silva e Arnaldo Farias, doação do sistema SESC/Fecomércio.

Celebração

A festa em homenagem a São José, Padroeiro do município, chega ao fim no próximo domingo (19) com coroação santa, procissão e missa de encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!