terça-feira, 21 de março de 2017

Aluno do Campus UFERSA Angicos apresenta sistema XLOGO a Estudantes da Escola Municipal Maria Odila.

aluno do curso de Computação e Informática do Campus Ufersa Angicos, Elmir Denis Campos esteve na Escola Municipal Professora Maria Odila expondo aos alunos da Rede Pública de Ensino o sistema XLOGO.

Com o tema XLOGO: uma proposta lúdica para inserção do ensino/aprendizagem de programação em uma Escola Pública de Angicos RN, o curso aplicado teve duração de um mês no contra turno das aulas regulares dos alunos e contou com o auxílio do Bacharel em SI Alexandre Adler Cunha de Freitas.


A intervenção do projeto no âmbito educativo levou conhecimentos inerentes à programação de jogos de computadores. Segundo o estudante, o projeto exposto foi apresentado na Universidade Federal de Pernambuco, durante o 6º Simpósio Hipertexto e Tecnologias da Educação realizado nos dias, 7 e 8 do ano de 2015.

XLogo é um interpretador LOGO escrito em Java3 que utiliza a Linguagem para desenvolvimento de estruturas geométricas, é software livre, gratuito e multiplataforma, ou seja, funciona e está disponível gratuitamente para todos os sistemas operacionais. Atualmente, o sistema funciona em dez idiomas: alemão, árabe, espanhol, esperanto, francês, galês, grego, inglês, italiano e português.

O projeto apresentado foi conduzido por alunos dos cursos de Licenciatura em Computação e Informática, e Bacharel em Sistema de Informação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Campus Angicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!