quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Secretaria de Saúde de Angicos realiza “blitz educativa” no combate ao mosquito “Aedes Aegypti”

A Prefeitura Municipal de Angicos, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira, 22, uma blitz educativa alertando a população para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya.

Com o tema: “Angicos Contra a Dengue”, a ação aconteceu na Avenida Senador Georgino Avelino, em frente à sede da Prefeitura. Uma tenda foi erguida no local para dar maior aporte à ação. 

A mobilização contou com o reforço da equipe de Agentes Comunitários de Saúde – ACS, Agente de Combate às Endemias – ACE, a Equipe da Vigilância Sanitária e a participação do NASF [Núcleo de Apoio à Saúde da Família]. Os agentes distribuíram panfletos informativos, contendo dados e orientações voltadas para a precaução e o extermínio do mosquito transmissor.

A mobilização contou com a presença do Prefeito Municipal de Angicos, Deusdete Gomes [PSDB], do vice-prefeito Pinheiro Neto [PMDB] de secretários e auxiliares da gestão municipal. Os profissionais da saúde dedicaram à manhã orientando os motoristas, motoqueiros e populares que passavam no local da blitz.

A Secretária de Saúde, Nataly Felipe explica que a Blitz visa a priori, orientar e conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti. Ela acrescenta ainda que, a participação da população é fundamental para derrotar o mosquito vetor da dengue, zika e chikungunya.


Confira a seguir, mais imagens da Blitz:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!