sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Prefeito de Angicos e Secretário de Esporte e Cultura se reúnem com artesãos.

A valorização da arte e dos artistas de Angicos é uma das grandes metas estabelecidas pelo Governo Municipal. Pensando nisso, o Prefeito da Cidade, Deusdete Gomes (PSDB) e o Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, José Mário, “Marinho”, estiveram reunidos com a classe dos artesãos do município.

O encontro, que aconteceu nas dependências do Clube Municipal de Angicos, na noite desta quinta-feira (02) possibilitou ampliar o diálogo entre o Governo Municipal e os artesãos e encontrar soluções para fortalecer o segmento cultural no município.

Na ocasião, os artesãos tiveram a oportunidade de apresentar ideias que possam ser colocadas em práticas em parceria com o Poder Público visando potencializar a arte e a cultura como atrativo turístico. O pontapé inicial para a criação da cooperativa dos Artesãos foi dado e aprovado unanimemente por todos os artistas presentes na reunião. A iniciativa apresentada partiu do Prefeito da Cidade Deusdete Gomes.

Vanubia Doraline, de 37 anos, enalteceu a iniciativa do Prefeito. A jovem produz doces, bolos, e destacou em seu segmento que o mercado doceiro de Angicos encontra-se em ascensão podendo vir a ser uma potencialidade com a criação de mecanismos que possibilitem maior atratividade e competitividade dos produtos produzidos e comercializados pelos artesãos.

Em nome da categoria, a artesã Silvana Pacheco presenteou o Prefeito da Cidade, com uma ‘cocha de fuxico’ amarela.

Este foi o início de um debate entre a Prefeitura e os artistas locais e irá auxiliar no fomento e desenvolvimento das atividades desenvolvidas pela classe no município.


ASSECOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!